Atraindo a juventude para uma Revolução Socialista
Eles já estão agindo!
O grupo reuniu na semana de 01 a 05 de fevereiro, em Santa Cruz do Sul (RS) cerca de 1200 jovens de 17 estados brasileiros - "brigadas" .
O evento reuniu jovens camponeses, estudantes e moradores das periferias urbanas, representantes de movimentos sociais do Brasil e toda América Latina que trocaram experiências e discutiram durante cinco dias como construir um projeto de revolução socialista.
Nessa oportunidade , foi realizada a II Feira e Festa da Agricultura e Agroindústria Camponesa, que contou com a participação do governador do estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro e da prefeita da cidade de Santa Cruz do Sul.Além desses estavam presentes líderes experientes em Agitação e Propaganda que, como sempre, orientam os jovens para se "re-belarem contra a burguesia."
Na plenária, debateram a organização, formação e execução das lutas do Levante Popular da Juventude. Estavam presentes Isaías, da direção nacional do MST, Frei Sérgio, do MPA, e Helen, do Levante do Paraná, que orientaram a conversa e dividiram com a juventude suas experiências e expectativas. Além destes estavam presentes Lyra, do Levante de São Paulo, Eliane, do MTD, e os companheiros João Pedro Stédle, do MST, e Ricardo Gebrim.
A contribuição dos participantes mais experientes é sempre indispensável para insuflar o jovem em direção do desafio de nacionalizar o Levante. Em todas as plenárias, as falas foram dirigidas para a organização e mobilização como peça fundamental na luta da classe trabalhadora brasileira, levando o jovem ao compromisso e ousadia de cada jovem se empenhar , antes de tudo, em construir o Projeto Popular para a revolução socialista brasileira.
Lema do grupo: Juventude que ousa lutar constrói o Poder Popular!"
Fonte: levantepopulardajuventude.blogspot.com
grupo reuniu na semana de 01 a 05 de fevereiro, em Santa Cruz do Sul (RS) cerca de 1200 jovens de 17 estados brasileiros - "brigadas" .
De onde vem o dinheiro para essa mobilização?
Assim como o PC do B e outras organizações subversivas da época cooptaram jovens e inexperientes estudantes para transformá-los em guerrilheiros no Araguaia, e se deram mal, veteranos vermelhóides de agitação, como o atual governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro e outros, estão criando o tal de Levante Popular da Juventude, grupo radical para agitar em todos os recantos do país.
O primeiro encontro desses agitadores se deu em Santa Maria-RS, Es-tado governado por Tarso.
Esse pessoal e os idealizadores do movimento não querem a paz. Sua ideologia é a mesma de Cuba, são comunistas inconfor-mados até os dias de hoje por não terem implantado seu regime no Brasil.
É uma pena que alguns jovens brasileiros ainda caiam na conversa desses "cabeças" da desordem, os quais são os primeiros a fugirem do país quando percebem o fracasso deixando seus inocentes úteis à própria sorte.
Esse movimento pretende perseguir todos os agentes do Estado, empresários e pessoas comuns que lutaram contra a subversão no país, pichando suas casas, provocando-os para uma reação, denegrindo sua imagem e de seus familiares, indicando seus endereços, etc.
Podemos esperar muita agitação nesse sentido em vários Estados. Pelo menos é isso que pretendem os integrantes do Levante Popular da Juventude que conta com o apoio, inclusive financeiro, de vários políticos de esquerda, da UNE, do MST e do próprio governo federal.
Procurarão, também, tentar denegrir e desmoralizar, mais uma vez, as Forças Armadas perante a população brasileira.
Urge que fiquemos alertas e preparados para mais esse confronto diante dos revanchistas de plantão.
Que nossas autoridades militares tomem conhecimento do fato e se preparem para mais essa luta em defesa de seus integrantes do passado, uma vez que o país está tomado por revanchistas, com o poder judiciário e a maioria da mídia comprometidos.